Trituração de materiais

Várias indústrias já têm apostado em maneiras criativas de reaproveitar o que antes seria descartado. Este é um modo sustentável de ganho tanto para o meio ambiente quanto para empresas que têm problemas com descartes.

A Tecscan tem em sua lista de clientes e parceiros empresas que utilizam desta ideia utilizando sobras de produção para fabricação de peças como plasticas e metalicas.

RESÍDUOS SÓLIDOS HOSPITALARES

Trituração / Descaracterização de resíduos do serviço de saúde e hospitalares em geral pós autoclave e para alimentação de fornos micro-ondas / incineração.

RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS

Trituração de resíduos de lixo urbano de vários portes e pesos, secos e molhados para facilitar na destinação final.

Existem várias oportunidades no caso de resíduos provenientes de podas e coleta de lixo urbano; podemos citar como exemplo seriam embalagens de madeira, sofás entre outros descartados nos centros urbanos.

RESÍDUOS INDUSTRIAIS

Trituração e granulação de resíduos industriais para destinação na forma de co-processamento, cogeração de energia, logística de transporte e redução de volume para acomodação em aterro.

MADEIRAS E PALLETS

Trituração de pallets, embalagens, podas de árvore e madeiras em geral para logística de transporte, uso energético e compostagem.

PNEUS E BORRACHAS

Trituração e granulação de pneus e borrachas em chips para reaproveitamento energético, reciclagem, dentre outras aplicações.

FERROS E METAIS

Trituração de tambores, latas, peças e racks metálicos, peças e esquadrias de alumínio, ligas metálicas, cavacos, limalhas, etc.

PLÁSTICOS

Trituração e granulação de plásticos e borras como bombonas plásticas, parachoques, borras plásticas de PP, PEAD, PC, PVC, Nylon, etc.